Polícia cumpre mais de 30 mandados após série de homicídios em Altos e Alto Longá
Onda de violência em Altos e Alto Longá leva forças de segurança a uma grande operação para prender suspeitos e desarticular facções criminosas.
Na manhã desta quinta-feira (13), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou a operação Draco 189, em resposta a uma recente onda de homicídios nos municípios de Altos e Alto Longá, no Piauí. A ofensiva policial prevê o cumprimento de sete mandados de prisão e 24 de busca e apreensão.
Segundo a Polícia Civil, o aumento da violência na região está diretamente ligado à disputa territorial entre facções criminosas rivais. Além de investigar os assassinatos, a operação busca desarticular esses grupos e combater o tráfico de drogas na área.
A ação conta com o apoio de diversas forças de segurança, incluindo a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, BOPAER, DEOP, DPM, Delegacias de Altos e Alto Longá, Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Polícia Militar, FEISP, GPM de Alto Longá, BEPI e BOPE.
Comentários (0)