Morador de Paulistana-PI denuncia transtornos no trânsito causados por caminhão estacionado em rua principal
Caminhão estacionado em rua central em Paulistana, Piauí, causa bloqueio de acesso por mais de 6 horas. A situação gera indignação e questionamentos sobre a organização do trânsito na cidade. Confira os detalhes.
Morador de Paulistana relata transtornos no trânsito e cobra melhorias na organização viária
Na cidade de Paulistana, localizada no Piauí, a falta de organização no trânsito gerou mais um episódio de transtorno para os moradores. A situação foi registrada por Aucimar Santos, apresentador do programa "Parada do Sucesso" da rádio Rio Canindé FM, que relatou o caso de um caminhão bitrem estacionado na entrada da rua Joaquim Macedo, uma das principais vias de acesso ao centro da cidade.
Segundo Aucimar, o veículo chegou hoje às 9h17 da manhã, quarta-feira, 15/01/2025 para realizar o descarregamento de mercadorias em um comércio local e permaneceu no local até o final da tarde, bloqueando totalmente a passagem. "Ele interrompeu, não entra e nem sai ninguém. É como se fosse dono da cidade, dono da rua", desabafou o apresentador.
O bloqueio gerou diversos constrangimentos para motoristas que tentavam acessar o centro da cidade ou retornar à BR, afetando o fluxo de veículos e causando transtornos à população. "O trânsito daqui é desorganizado demais, pelo amor de Deus", lamentou Aucimar, reforçando a necessidade de uma intervenção efetiva.
O morador ainda demonstrou esperança de que a nova gestão municipal tome medidas para melhorar a educação no trânsito e garantir o respeito às normas, evitando que situações como essa se repitam. "Paulistana não pode continuar assim. Precisamos de uma organização que respeite os limites e as necessidades dos moradores", veja abaixo no vídeo em que registrou o caso.
Esse episódio traz à tona um problema recorrente em muitas cidades de pequeno e médio porte, onde a falta de planejamento e fiscalização do trânsito resulta em conflitos e prejuízos para a comunidade local.
Comentários (0)