cover
Tocando Agora:

Recém-nascida é encontrada com cordão umbilical próximo a caixa d'água em Dom Expedito Lopes, PI

Recém-nascida é encontrada em estado crítico próximo a caixa d'água em zona rural do Piauí. Saiba como ocorreu o resgate e os próximos passos no caso.

Recém-nascida é encontrada com cordão umbilical próximo a caixa d'água em Dom Expedito Lopes, PI
Recém-nascida é resgatada perto de caixa d'água no Piauí — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma recém-nascida foi encontrada neste sábado (11), ainda com o cordão umbilical, próximo a uma caixa d'água na zona rural de Dom Expedito Lopes, a 288 km de Teresina. A bebê foi resgatada com vida, mas em estado crítico, e levada ao Hospital Regional Justino Luz, na cidade de Picos.

De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PMPI), um funcionário responsável pela manutenção do poço da comunidade Serra dos Pinheiros ouviu o choro da criança ao se aproximar da caixa d'água. Ele encontrou a recém-nascida caída no matagal, ainda suja e ao lado de um pedaço de tecido preto. O homem resgatou a bebê e buscou ajuda com moradores locais.

Um casal presente na região enrolou a bebê em uma camisa e a transportou para o hospital em Picos, que fica a cerca de 27 km do local. Segundo nota da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), a bebê deu entrada no hospital em estado grave, com respiração curta e dificuldades respiratórias.

A recém-nascida foi intubada no hospital e está sendo transferida para uma unidade especializada para receber tratamento avançado. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) auxiliou no translado até o hospital.

Nota da Sesapi:


Uma recém-nascida do sexo feminino, com idade gestacional entre 24 e 26 semanas, chegou ao Hospital Regional Justino Luz em estado crítico, apresentando respiração curta e agonizante. A equipe médica realizou os primeiros socorros, intubando a paciente e fornecendo suporte emergencial. Ela será encaminhada a um centro de referência especializado para continuidade do tratamento.

O Conselho Tutelar acompanha o caso e as autoridades investigam a situação.

Comentários (0)