Mãe de menino autista no Sul do Piauí viraliza com campanha de conscientização nas redes sociais
Veja como Karyna Soares, mãe de um menino autista, está transformando sua experiência em uma poderosa campanha de conscientização – confira todos os detalhes dessa história que vem inspirando outras famílias.
Karyna Soares, natural de São Julião do Piauí, tem utilizado o Instagram para conscientizar sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas implicações. Mãe do pequeno Davi, de 6 anos, diagnosticado com TEA nível de suporte 2, ela compartilha a rotina e os desafios diários enfrentados pela família, alcançando mais de 380 mil visualizações em suas publicações.
Ajudada pelo apoio de profissionais, Karyna revelou que, ao receber o diagnóstico de TEA e TDHA do filho, sentiu-se perdida e preocupada, pois a realidade do transtorno era pouco compreendida em sua comunidade. Essa situação a motivou a buscar informações, realizar cursos de ABA e se capacitar sobre o autismo, transformando sua experiência pessoal em conteúdo informativo nas redes sociais, com o objetivo de esclarecer e acolher outras famílias.
Com o crescimento do alcance de seus vídeos, Karyna passou a receber mensagens de outras mães que enfrentavam situações semelhantes. Ela destacou que, através de sua página, muitas mães se sentiram amparadas e, inclusive, identificaram sinais do TEA em seus filhos. A rede social se tornou um espaço seguro para trocar informações, onde, inclusive, ela ajudou mães que se sentiam sobrecarregadas a ponto de ter pensamentos autolesivos.
E nessa corrente de levar conscientização pela internet, Karyna também deixa uma mensagem de acolhimento e esperança para mães que vivem a maternidade atípica. Ela reforça a importância do papel da mãe na vida do filho autista, lembrando que é através dela que os direitos da criança são garantidos. Além disso, ressalta que, apesar das dificuldades e desafios, é fundamental cuidar da saúde mental, pois somente estando bem será possível proporcionar bem-estar ao filho. Para Karyna, as batalhas são muitas, mas a vitória sempre chega no final.
Comentários (0)