Governo avalia antecipação do 13º do INSS, mas sem decisão definida, diz secretário do Tesouro
Saiba como o governo está avaliando antecipar o 13º do INSS e quais são os períodos em discussão – fique por dentro dos detalhes desta decisão que pode impactar milhões de beneficiários.
O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, informou nesta quinta-feira (27) que o governo está analisando a possibilidade de antecipar o pagamento do 13º salário para os beneficiários do INSS, porém sem ter definido qual seria a janela de pagamento. Segundo Ceron, as alternativas em discussão são a antecipação dos pagamentos para os meses de abril e maio ou para maio e junho.
Durante a coletiva de imprensa para comentar os resultados do Governo Central referentes ao mês de fevereiro, Ceron destacou que a questão está em fase de análise interna, e uma decisão deverá ser divulgada nos próximos dias. Ele ressaltou que, embora haja uma tendência favorável à antecipação, o critério final para a escolha do período de pagamento dependerá do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
O secretário enfatizou que, mesmo com o consenso sobre a possibilidade de antecipação, as discussões estão focadas em determinar qual das duas janelas se encaixa melhor na estratégia governamental.
Comentários (0)