Homem suspeito de aplicar golpes em postos de combustível é preso no Piauí
Veja como um homem que aplicava golpes em postos de combustível foi preso no Piauí – e descubra como ele usava áudios gravados para enganar os frentistas. Confira todos os detalhes.
Um homem, identificado como José Oliveira, foi detido pela Polícia Civil após ser acusado de aplicar golpes em pelo menos dez postos de combustível em Teresina, Timon e outras cidades do interior do Piauí. Segundo a investigação, ele abastecia veículos e fugia sem pagar pelo serviço.
A ação investigativa, conduzida pela 1ª Delegacia Seccional de Teresina, Divisão 02, foi desencadeada após denúncias de mais de dez empresas que relataram o mesmo tipo de golpe. José Oliveira foi preso nesta terça-feira (18), por volta das 6h, e, durante a operação, foram apreendidos dois veículos de passeio – um prata e um vermelho – utilizados na prática do crime.
O delegado Antonio Nilton Alves, responsável pela investigação, explicou que o suspeito solicitava o abastecimento do veículo e, logo em seguida, se recusava a pagar. Ele relatou que o homem passava por vários postos, pedia para encher o tanque e, depois, apresentava um áudio gravado previamente, afirmando que havia solicitado apenas R$ 20 de abastecimento, para então deixar o local sem efetuar qualquer pagamento.
A Polícia Civil divulgou a imagem de José Oliveira para que outras vítimas do golpe possam reconhecê-lo e registrar boletim de ocorrência. Além dos golpes em postos de combustível, investigações apontam que ele também aplicava fraudes em lojas de outros segmentos. Nesses casos, o suspeito realizava uma compra e optava por pagar via PIX, mas não completava a transferência, enviando comprovantes falsos para as empresas lesadas.
Comentários (0)