Assassino de estudante da UnB é recapturado após fugir da prisão
Saiba como Vinícius Neres, condenado pelo assassinato na UnB, foi recapturado após fugir da prisão – confira os detalhes desse caso chocante.
Vinícius Neres, condenado pelo assassinato de sua colega de biologia na Universidade de Brasília, Louise Ribeiro, em 2016, foi recapturado na manhã desta terça-feira (11) após ter sido considerado fugitivo.
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal, ele não retornou da atividade externa desde sexta-feira (7) para a prisão onde cumpre uma pena de 23 anos em regime semiaberto.
Foi localizado a cerca de 300 metros da residência de sua última vítima, na região do Gama, quando foi visto entrando em um carro com uma mochila que continha facas, abraçadeiras, alicate, lanterna, serras, um frasco de lubrificante íntimo e até um tufo de cabelo da vítima.
Relatos apontam que Vinícius furtou a chave da casa da mulher, com quem manteve um relacionamento de aproximadamente 7 meses, e estava planejando uma armadilha em razão do término, ocorrido em janeiro, que ele não aceitou. Na última quinta-feira, ele invadiu a residência, o que levou a vítima a fazer uma denúncia e a receber medidas protetivas.
Ainda nesta terça-feira, antes de ser recapturado, ele deixou o gás da casa da vítima aberto, fato que acionou o Corpo de Bombeiros para avaliar o risco do local.
Preso desde 2016, Vinícius Neres foi condenado a 22 anos de prisão por homicídio em condições agravantes – que incluem motivo fútil, meio cruel, utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio – somados a mais um ano e 10 dias por ocultação e destruição do cadáver.
Comentários (0)